Saiba Como Comprar um Jet Ski Usado

8 de fevereiro de 2013 | 1 Comentário ‹ Home do Blog

Jet SkyO Jet ski, quando utilizado de acordo com as normas e padrões de segurança, é uma ótima opção de lazer, diversão e adrenalina para as suas férias.

Atualmente, no mercado existem diversos modelos de Jet Skis à disposição dos consumidores. Se você está pensando em adquirir um exemplar usado, separamos algumas dicas muito úteis a serem consideradas na hora da compra:

O tipo de Jet Ski

Basicamente existem 2 tipos de Jet Skis. O modelo em pé, que se destaca por ser mais esportivo, o que exige do condutor, além da habilidade para pilotá-lo, também um bom preparo físico. E o modelo sentado, que além de ser mais confortável, é indicado para a realização de percursos mais longos. O modelo sentado ainda compreende as opções de dois, três e até mesmo quatro lugares. Considere suas aptidões técnicas e físicas antes de escolher o modelo ideal para você.

O estado geral do Jet Ski

No Brasil a manutenção de Jet Skis é consideravelmente mais cara que em outros países, por conta disso o preço de um Jet Ski com todas as revisões em dia pode vir a custar mais do que um Jet Ski sem revisões e manutenções, todavia, considere o aparelho que se encontra em dia nesse aspecto, mesmo que o preço seja um pouco mais elevado.

O Casco

Examine todo o casco do Jet Ski em busca de rachaduras ou de trincas. Lembre-se que pequenas trincas superficiais que atinjam somente a camada de gel (a pintura do Jet Ski) não trazem danos à estrutura.

O Motor

Verifique a aparência externa do motor e repare em detalhes como a presença de ferrugens. Caso haja ferrugem externa, considere então que internamente no motor também deve haver ferrugem, o que pode levar a um encurtamento da vida longa dele. Os aparelhos de Jet Ski equipados com motores de quatro tempos são menos suscetíveis à ferrugem interna. Teste o motor com água e observe o barulho e a presença de ruídos.

Teste o Jet Ski

Jet SkyTestar o aparelho de Jet Ski antes da compra é ideal para se conhecer o funcionamento do motor, refrigeração e desempenho.

Consulte um especialista

Antes de fechar a compra, procure um especialista em Jet Ski, deixe-o avaliar o aparelho e considere sua opinião.

Compartilhe este artigo

Comentários:

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. fernando lamas esteves

    Comentário em 9 de abril de 2013 as 10:16

    Quero compra um jet-ski!